Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma: Djokovic garante que "está bem" depois de ter levado com uma garrafa na cabeça

Djokovic em Roma
Djokovic em RomaAFP
Novak Djokovic, que foi involuntariamente atingido por uma garrafa de água de um espectador na sexta-feira, à margem do Masters 1000 de Roma, está "bem" e poderá disputar o seu próximo jogo no domingo, declarou no X (antigo Twitter) no sábado.

"Obrigado pelas vossas mensagens preocupadas comigo. Foi um acidente e estou bem, estou a descansar no hotel com um saco de gelo (na cabeça)", escreveu o sérvio numa mensagem publicada na sexta-feira à noite.

"Vejo-vos no domingo", acrescentou, referindo-se ao jogo da terceira ronda contra o chileno Alejandro Tabilo, 32.º do mundo.

Djokovic, 36 anos, foi vítima de um acidente invulgar no final do seu primeiro jogo em Roma, uma vitória fácil por 6-3 e 6-1 sobre o francês Corentin Moutet .

Enquanto dava autógrafos aos espectadores nas bancadas acima de si, foi atingido na cabeça por uma garrafa de água que tinha caído da mochila de um dos espectadores. Com a força do impacto, caiu no chão e ficou prostrado durante vários segundos, antes de recuperar os sentidos e regressar aos balneários.

Os organizadores do Masters 1000 de Roma informaram mais tarde que Djokovic tinha uma lesão no topo da cabeça que necessitava de cola cirúrgica, mas que não tinha sido levado para o hospital. Djokovic não participou na tradicional conferência de imprensa após o jogo e regressou ao seu hotel.

Mesmo antes deste incidente, a primeira parte de 2024 não foi favorável a Djoko: embora continue no topo do ténis mundial, está na sombra da nova geração encarnada pelo italiano Jannik Sinner, que venceu o Open da Austrália mas falhou Roma devido a lesão.

O detentor do recorde de 24 vitórias no Grand Slam não conquistou nenhum título esta época e está a tentar atingir a sua melhor forma a menos de três semanas do Open de França (26 de maio a 9 de junho).