Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma: Nicolás Jarry vence Tsitsipas e está nas meias-finais

Paul vai disputar a sua primeira final no Masters.
Paul vai disputar a sua primeira final no Masters.AFP
Nicolás Jarry derrotou Stefanos Tsitsipas e vai estar nas meias-finias de Roma, um torneio já com contornos históricos para o Chile.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Jarry, de 28 anos, derrotou o n.º 8 do mundo e finalista de 2022, Stefanos Tsitsipas, da Grécia, por 3-6, 7-5 e 6-4, nos quartos de final desta noite, aumentando a sua vantagem para 4-2 e avançando para a sua maior semifinal até à data.

"Esta é uma das minhas maiores vitórias. Ganhar ao Stefanos em terra batida é um bom feito. Estou extremamente feliz por este jogo e pelo meu desempenho. Aguentei, apesar de estar a perder um set e um break. Estava apenas a tentar encontrar uma forma de ter oportunidades no serviço dele. Sabia que estava a jogar bem, só precisava de ajustar algumas coisas no backhand. Foi uma batalha hoje e espero estar ainda mais forte amanhã", comentou Jarry, que entrou no top 20 pela primeira vez e que é o segundo chileno a chegar à meia-final do torneio.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O Chile não tinha um jogador nas meias-finais de um torneio Masters 1000 há 15 longos anos. Agora, em Roma, dois chilenos estão entre o quarteto principal pela primeira vez.

Jarry seguiu Alejandro Tabila, que eliminou o número 1 do mundo Novak Djokovic, entre outros, no Foro Italico. Ele enfrentará o campeão alemão de 2017, Alexander Zverev, na final.