Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa em Roma: Novak Djokovic é eliminado por Alejandro Tabilo

Novak Djokovic foi castigado por Alejandro Tabilo
Novak Djokovic foi castigado por Alejandro Tabilo AFP
Na terceira ronda do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic foi superado pelo chileno Alejandro Tabilo em dois sets consecutivos (6-2 e 6-3).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Novak Djokovic derrotou facilmente Corentin Moutet no seu jogo de estreia em Roma, mas foi dominado pelo chileno Alejandro Tabilo (6-2 e 6-3 em 68 minutos).

O número 1 do mundo rapidamente ficou atrás por 4-0 no primeiro set. Foi quebrado logo na quarta oportunidade dada ao seu adversário, num jogo de abertura marcado por duas duplas faltas e uma recuperação mal sucedida de 0-40 para 40-A. Depois cedeu o seu serviço uma segunda vez, sem qualquer esperança de recuperação, e Tabilo terminou mesmo o primeiro set com um jogo branco (6-2).

O Djoker começou tarde? Não exatamente. O sérvio cedeu mais uma vez o seu break point, enquanto Tabilo, que não cedeu qualquer break point no encontro, continuou a aguentar-se. Um dado estatístico resume a superioridade do chileno: cedeu apenas 10 pontos no seu serviço!

Incapaz de servir (48% no seu primeiro serviço e apenas um ponto ganho atrás do seu segundo no primeiro set, 55% no seu primeiro e 4 pontos ganhos atrás do seu segundo no segundo) e incapaz de devolver, Djokovic teve de aguentar uma luta contra o número 29 do mundo e vencedor do Challenger de Aix-en-Provence na semana passada, que aproveitou a sua oportunidade para ultrapassar o recordista de vitórias no Grand Slam.

Nole deixou o Foro Itálico sob algumas vaias no court central com mais dúvidas do que certezas sobre o seu nível atual no saibro.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore