Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma: Os problemas de Ons Jabeur continuam com a eliminação precoce às mãos de Sofia Kenin

AFP
Ons Jabeur foi eliminada do Open de Roma por Sofia Kenin na sexta-feira
Ons Jabeur foi eliminada do Open de Roma por Sofia Kenin na sexta-feiraAFP
O difícil ano de 2024 de Ons Jabeur continuou na sexta-feira, depois de ter sido eliminada do Open de Roma na segunda ronda por Sofia Kenin, por 7-5, 2-6 e 6-4, uma vez que a campeã em título Elena Rybakina (24) foi forçada a desistir devido a doença.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A tunisina Jabeur, que ocupa o nono lugar do ranking mundial, foi derrotada pela americana Kenin num jogo muito duro que durou duas horas e 17 minutos sob o sol quente de Roma.

Depois de ter chegado aos quartos de final em Madrid, Jabeur, que em 2022 se tornou a primeira jogadora árabe e tunisina a ganhar um título WTA 1000, parecia estar no bom caminho. Mas caiu para uma nova derrota na sexta-feira, dando continuidade a uma temporada terrível até agora, em que a jogadora de 29 anos teve de lidar com o ressurgimento de uma lesão crónica no joelho.

Jabeur tem um registo de derrotas no ano, muito longe da mulher que parecia ter o mundo aos seus pés antes da final de Wimbledon do ano passado, que perdeu em sets directos para a não-favorita Marketa Vondrousova, depois de ter arrasado uma série de campeãs do Grand Slam.

Kenin, número 42 do mundo, vai defrontar Rebecca Sramkova ou Katie Boulter na terceira ronda.

Antes, a quinta cabeça de série Maria Sakkari ultrapassou a qualifier Varvara Gracheva em sets directos, por 6-2 e 6-2

A ex-campeã de Wimbledon, Rybakina, deveria abrir a defesa do seu título na capital italiana na sexta-feira contra a romena Irina-Camelia Begu. Em vez disso, a jogadora de 24 anos, que representa o Cazaquistão, foi substituída pela lucky loser Oceane Dodin, a número 73 do mundo, de França, que foi eliminada na segunda ronda da fase de qualificação.

"Estou desiludida por ter de me retirar de Roma este ano, mas infelizmente não me sinto suficientemente bem para competir", disse Rybakina, número quatro mundial, num comunicado: "Tenho boas recordações do ano passado e estava ansiosa por defender o meu título".