Tenista Francisco Cabral conquista 11.º título challenger de pares em Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tenista Francisco Cabral conquista 11.º título challenger de pares em Roma

Francisco Cabral vitorioso em Roma
Francisco Cabral vitorioso em RomaCOP
O tenista português Francisco Cabral conquistou o 11.º título de pares no circuito challenger, ao vencer, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, o cazaque Andrey Gobulev e o ucraniano Denys Molchanov, em dois sets na final em Roma.

A dupla luso-colombiana, segunda cabeça de série do challenger de Roma, impôs-se a Gobulev (65.º) e Molchanov (113.º) com os parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 62 minutos.

Maior especialista português da variante, e 52.º do ranking mundial, o portuense de 26 anos conquistou na capital italiana o 11.º título de pares da carreira no circuito challenger, desta vez ao lado de Barrientos (66.º), o seu oitavo parceiro da temporada.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Nove dos 11 títulos challenger de Cabral foram conseguidos em parceria com Nuno Borges, o amigo ao lado de quem se sagrou campeão de pares do Estoril Open no ano passado, o primeiro de dois títulos ATP que tem no seu palmarés (venceu o torneio de Gstaad com o bósnio Tomislav Brkic).

Há precisamente uma semana, Cabral tinha falhado o terceiro título ATP, ao perder, ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, a final de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, frente ao neozelandês Michael Venus e ao britânico Jamie Murray, com quem tentou uma parceria fixa no final da temporada passada, sem sucesso.