Caroline Garcia passa aos quartos de final em Rouen
Reveja aqui as principais incidências da partida
Tal como na terça-feira, na primeira ronda de Rouen, teve de lutar muito, incluindo contra si própria, contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, 55.ª do ranking mundial (6-1, 3-6, 7-5), desta vez dominou o seu jogo.
A jogadora teve um excelente desempenho na primeira bola - 69% de sucesso, 100% de pontos ganhos, incluindo 8 ases - e não baixou os braços, cedendo apenas 12 pontos no segundo set à sua adversária e vencendo por 6-1 e 6-0.
"Honestamente, foi um bom desempenho. Estava bem inspirada e tinha uma boa noção do jogo. Ela também tinha um jogo que me permitia exprimir-me bem. Ainda tive tempo para me organizar bem, a bola chegou-me bem, por isso, para mim, foi muito agradável", admitiu Caroline Garcia após o encontro.
"No papel, é um jogo muito bom, mas depois (...) vamos tirar todos os pontos positivos de hoje, mas vamos manter-nos bastante neutros e não me vou entusiasmar, já vi outros", atenuou.
O seu próximo encontro poderá ser ainda mais complicado, já que na sexta-feira enfrenta a romena Elena-Gabriela Ruse nos quartos de final, depois de ter derrotado a número dois francesa Clara Burel (6-0, 2-6, 6-3).