Ténis: Rybakina, antiga campeã de Wimbledon, contrata Ivanisevic, ex-treinador de Djokovic
Djokovic terminou em março uma parceria de cinco anos com o croata Ivanisevic, que ajudou o sérvio a conquistar nove dos seus 24 títulos do Grand Slam. Ivanisevic também ganhou Wimbledon em 2001, quando se tornou o primeiro wild card a ganhar um grande torneio.
Rybakina começará a trabalhar com Ivanisevic durante a pré-época. A campeã de Wimbledon de 2022 separou-se do treinador de longa data, Stefano Vukov, poucos dias antes do Open dos Estados Unidos.
"Estou muito ansiosa por esta parceria. Ele é um grande campeão e tem muita experiência e estou ansiosa por começar. Para mim, era importante melhorar e, com a ajuda dos agentes, estabelecemos contacto e decidimos começar a trabalhar... É claro que é uma grande mudança, mas acho que vai ser boa", disse Rybakina aos jornalistas antes das WTA Finals, que começam no sábado em Riade.
Ivanisevic escreveu no Instagram: "Estou entusiasmado por voltar ao Tour. Desta vez, é hora de alguma ação na WTA. Estou feliz por me juntar à sua equipa, Elena Rybakina".
A russa Rybakina teve muito sucesso na primeira metade de 2024, conquistando títulos em Brisbane, Abu Dhabi e Estugarda, mas falhou vários torneios devido a doença e lesão a partir daí.
Depois de ter chegado às meias-finais de Wimbledon, desistiu dos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma bronquite e abandonou o Open dos Estados Unidos em agosto devido a uma lesão na zona lombar, depois de ter vencido o jogo de abertura.
Rybakina inicia a sua campanha no WTA Finals no sábado contra a italiana Jasmine Paolini, número quatro do mundo.