Bia Haddad perde com Boulter e cai nos oitavos de final em San Diego
Recorde as incidências da partida
Boulter derrotou a brasileira por 3-6, 6-3 e 6-4 em duas horas e 21 minutos de partida.
Enquanto a britânica vinha de uma boa vitória na primeira ronda, sobre a ucraniana Lesia Tsurenko (36 anos), Bia estreava-se no torneio por ser a cabeça de série n.º 2.
A fase não é boa para a paulistana. Deixa San Diego na estreia, depois de cair na primeira ronda dos torneios de nível 1000 de Doha e Dubai, nas duas últimas semanas.
A última vitória da tenista número 1 do Brasil foi nos quartos de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Esta temporada, Bia tem seis vitórias em 13 partidas.
Equilíbrio e desequilíbrio
O duelo entre Haddad Maia e Boulter começou lá e cá, com ambas a confirmar o serviço sem problemas, apesar do ambiente mais lento do sul da Califórnia.
O primeiro parcial só pendeu para a brasileira no sétimo jogo, quando a britânica cometeu duas duplas faltas e foi quebrada sem conseguir nenhum ponto.
Nos sets seguintes, porém, Boulter mostrou-se mais confiante e agressiva, conseguindo disparar na frente e mantendo Bia na defensiva e a correr atrás do marcador.
No segundo parcial, a inglesa engatou 12 pontos seguidos e saiu de 2-2 para 5-2. No set decisivo, abriu com um 5-1. Com o apoio dos brasileiros locais, Haddad Maia devolveu uma das quebras, mas já era tarde.
Na próxima fase em San Diego, Katie Boulter vai tentar alcançar a sua primeira meia-final de um WTA 500 contra a vencedora do duelo entre a croata Donna Vekic (28.ª) e a adolescente canadiana Marina Stakusic (283.ª).