Ténis: Raducanu passa aos quartos de final do Open da Coreia (2-0)
Recorde as incidências da partida
A britânica Raducanu, campeã do US Open de 2021, fez uma pausa médica no primeiro set para amarrar o pé, mas voltou para derrubar a cabeça-de-série número oito Yuan no seu sétimo match point.
Raducanu, de 21 anos, classificada em 70.º lugar no ranking mundial, enfrenta a russa Kasatkina, a número 13 do mundo, ou a americana Hailey Baptiste no seu próximo jogo.
"Acho que a chave do meu sucesso hoje foi tentar esquecer qualquer frustração que tenha acontecido. No final do encontro tive muitos match points que não consegui converter, por isso mantive-me concentrada e quebrei no último jogo", disse Raducanu.
Raducanu, que não é cabeça de série, não conseguiu aproveitar o seu impressionante sucesso no Open dos Estados Unidos, mas quer causar impacto em Seul.
A par de Raducanu nos quartos de final está a terceira cabeça de série, Beatriz Haddad Maia, do Brasil, que derrotou a australiana Ajla Tomljanovic por 6-3 e 6-4.
A búlgara Viktoriya Tomova também progrediu depois de a americana Amanda Anisimova se ter retirado quando perdia por 7-5 e 4-1 no segundo set.