Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Raducanu retira-se dos quartos de final do Open da Coreia com uma lesão no pé

AFP
Raducanu foi forçada a retirar-se na Coreia do Sul
Raducanu foi forçada a retirar-se na Coreia do SulČTK / AP / Ahn Young-joon / Profimedia
Emma Raducanu retirou-se dos quartos de final do Open da Coreia contra a primeira cabeça de série Daria Kasatkina com uma lesão no pé, acabando com as suas esperanças de um segundo título na carreira.

A britânica Raducanu, campeã do US Open de 2021, pediu aconselhamento médico cinco vezes antes de desistir depois de perder o primeiro set por 6-1 em Seul.

A jovem de 21 anos fez tratamento no mesmo pé durante a vitória nos oitavos de final sobre a chinesa Yuan Yue, na quinta-feira.

Raducanu, classificada em 70.º lugar no ranking mundial, tem-se debatido com lesões desde a sua espantosa vitória no Open dos Estados Unidos e não tem conseguido dar continuidade ao seu sucesso.

A tenista estava a tentar causar impacto no Open da Coreia, que foi atingido por uma série de desistências de última hora, incluindo a número um mundial Iga Swiatek, a vice-campeã do Open dos EUA Jessica Pegula e a antiga campeã de Wimbledon Elena Rybakina. Raducanu viu o seu serviço ser quebrado quatro vezes pela russa Kasatkina, número 13 do mundo.

"Tenho pena da Emma por se ter retirado durante o jogo", disse Kasatkina, que vai defrontar nas meias-finais a russa Diana Shnaider ou a ucraniana Marta Kostyuk.

"É uma pena lesionar-se, especialmente nas fases mais avançadas do torneio. Desejo-lhe uma rápida recuperação e que se prepare para o próximo torneio".