Alcaraz supera um Evans brilhante e vai defrontar Dimitrov nos oitavos de final em Xangai
Dia positivo para Carlos Alcaraz na China. O jogador de El Palmar, que está a disputar o Torneio de Xangai, espera recuperar as sensações agradáveis após a queda em Pequim e a eliminação no Open dos Estados Unidos. O problema físico impediu-o de disputar os jogos da Taça Davis com a Espanha e agora, em território asiático, confirmou as suas intenções na segunda-feira, depois de vencer o britânico Daniel Evans por 7-6 (6-4) e 6-4 .
Reveja aqui as principais incidências da partida
O jogo de segunda-feira começou mal para Alcaraz: Evans foi agressivo e tentou encontrar os erros não forçados do jogador de Múrcia. As suas acções deram-lhe uma pequena alegria, pois o número dois mundial recuperou para igualar os 4 pontos de vantagem marcados pelo britânico. O primeiro set terminou 7-6 (6-4). A vitória no tie-break deu ânimo a Alcaraz e, pelo contrário, desmoralizou um pouco Evans.
O segundo set foi mais calmo para o espanhol. Dominou de ponta a ponta e aproveitou o desgaste físico que Evans gerou no primeiro para o fulminar com um solene 6-4.
Carlos Alcaraz vai defrontar Grigor Dimitrov nos oitavos de final do Open de Xangai. Dimitrov chega ao encontro em grande forma, depois de ter derrotado o russo Karen Kchachanov por 7-6 (8-6), 6-4.