Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Calendário exaustivo de Alcaraz numa imagem: uma corrida do estádio para o aeroporto

Alcaraz na conferência de imprensa em Xangai
Alcaraz na conferência de imprensa em XangaiHector RETAMAL / AFP
Carlos Alcaraz afirmou que, devido ao extenuante calendário de ténis, não teve tempo para festejar o título de campeão do China Open. Saiu a correr do estádio imediatamente após a vitória, para apanhar um voo para Xangai, onde o penúltimo torneio Masters da época começou na segunda-feira.

Alcaraz derrotou o número um do mundo Jannik Sinner na quarta-feira à noite, em Pequim, numa final cansativa de três horas e 21 minutos, mas participou numa conferência de imprensa em Xangai logo ao meio-dia do dia seguinte.

O espanhol de 21 anos já tinha dito anteriormente que o calendário do ténis masculino "vai matar-nos" e que "temos de fazer alguma coisa", mas na quinta-feira manteve as críticas sob controlo.

"O calendário do ténis é tão, tão apertado, que viajamos de torneio em torneio com apenas um ou dois dias de antecedência, por isso é difícil, mas temos de nos habituar", disse Alcaraz.

O tenista espanhol disse aos jornalistas que teve de levar toda a bagagem para o estádio para a final em Pequim e só teve tempo para uma conferência de imprensa e um duche antes de correr para o aeroporto.

"Fiz tudo num estado de torpor.... Chegámos aqui a Xangai muito tarde, por isso não consegui dormir tanto quanto queria", disse, acrescentando que eram 4 da manhã quando chegou à cidade da China Oriental.

Rivalidade

Alcaraz vai jogar o seu primeiro encontro do torneio no sábado, contra Shang Juncheng, que se tornou o segundo jogador chinês a ganhar um título de singulares do ATP Tour, ao triunfar no Open de Chengdu no mês passado.

"Vou abordar o jogo da mesma forma que abordo todos os jogos, vou preparar-me o melhor possível. Espero poder continuar a jogar da mesma forma e vamos ver o que acontece, mas vou estar preparado", disse Alcaraz.

Sinner também está a jogar em Xangai e muitos vêem a rivalidade entre os dois como a nova saga do circuito masculino.

"Não somos bons amigos, mas acho que o respeito que temos nos coloca numa posição em que temos um relacionamento muito bom", disse Alcaraz esta quinta-feira.