Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz renovado e pronto para o Masters de Xangai

Carlos Alcaraz em ação em Pequim
Carlos Alcaraz em ação em PequimFlorenco Lo / Reuters
O número dois mundial Carlos Alcaraz (21 anos) disse que jogar como parte de uma equipa na Taça Davis e na Taça Laver o fez sentir-se revigorado e pronto para a Ásia, onde quer juntar o título do Masters de Xangai à sua vitória no Open da China.

Carlos Alcaraz, que ganhou o Open de França e Wimbledon deste ano, e levou para casa uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, não estava a funcionar a todo o vapor durante a digressão pela América do Norte, perdendo na segunda ronda em Cincinnati e no Open dos Estados Unidos.

Desde a sua derrota em Flushing Meadows, Alcaraz ajudou a Espanha a garantir o seu lugar nos quartos de final da Taça Davis e inspirou a Equipa Europa a vencer a Laver Cup, antes de derrotar o rival Jannik Sinner para vencer o Open da China.

"Tive um mês de treinos muito bom, depois da passagem pela América. A Taça Davis e a Taça Laver ajudaram-me muito a recuperar a energia e a ficar novamente motivado", disse Alcaraz aos jornalistas esta quinta-feira.

"Adoro jogar competições por equipas, a Taça Davis com os jogadores, com a sua equipa, com a federação espanhola, com todas as pessoas que estão por perto para me ajudarem a melhorar e a sentir-me bem fora do campo, isso é muito importante. A Laver Cup, a mesma coisa. Essas competições ajudaram-me muito a recuperar a alegria no campo e a concentrar-me no que vem a seguir. Vim para a Ásia com muita energia, aproveitando cada segundo que passo no court, e isso para mim é muito importante", explicou.

Alcaraz precisou de três horas e 21 minutos para derrotar Sinner por 6-7, 6-4 e 7-6 na final de Pequim, na quarta-feira, e teve de enfrentar uma reviravolta apertada para disputar o seu primeiro jogo em Xangai, na sexta-feira, onde defronta Shang Juncheng.

"O calendário do ténis é muito apertado, mas temos de nos habituar a ele, ou acho que temos de nos habituar. Ontem terminámos às 20:30, 21:00, um jogo de três horas, e depois não tive tempo para fazer mais nada", disse Alcaraz.

"Fui para o clube antes da final com todas as malas, porque sabia que tínhamos de correr depois da final para apanhar o voo para vir para cá. Chegámos às 04:00, só para estarmos prontos ou só para dormir um pouco aqui em Xangai, e acordámos para nos habituarmos às condições daqui e tentarmos estar prontos para o meu primeiro jogo", acrescentou.