Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic espera uma batalha de resistência com Sinner na final de Xangai

Novak Djokovic festeja depois de vencer o seu jogo das meias-finais contra Taylor Fritz
Novak Djokovic festeja depois de vencer o seu jogo das meias-finais contra Taylor FritzReuters / Tingshu Wang
Novak Djokovic espera nada menos do que um duelo titânico com o número um mundial, Jannik Sinner, na final do Masters de Xangai, no domingo, depois de ter derrotado o americano Taylor Fritz, sétimo cabeça de série, por 6-4 e 7-6(6) nas meias-finais.

Djokovic, 24 vezes campeão do Grand Slam, vai disputar a sua quinta final na história do torneio, procurando conquistar o seu 100.º título ATP, bem como a sua quinta coroa do Masters de Xangai.

Sinner assegurou o primeiro lugar do ranking ATP no final do ano com uma vitória nas meias-finais por 6-4 e 7-5 sobre o checo Tomas Machac, 30.º classificado, nos quartos de final de Xangai, este sábado.

O italiano de 23 anos, cabeça de série, venceu três dos seus últimos quatro confrontos com Djokovic, mas o sérvio mostrou-se desafiante.

"Estou numa ótima posição para ganhar o título, sabe, contra o melhor jogador do mundo", disse o quarto cabeça de série este sábado.

O sérvio de 37 anos, que se tinha queixado de dores no joelho esquerdo na sexta-feira, disse que isso já não era uma preocupação.

"Não serei o favorito em campo, mas espero poder sair fisicamente suficientemente fresco para o desafiar no que poderá ser um jogo longo", acrescentou Djokovic.

Será uma desforra das meias-finais do Open da Austrália deste ano, em que o eventual campeão Sinner pôs fim à série de 33 vitórias consecutivas de Djokovic, com uma vitória inesperada por 6-1 6-2 6-7(6) 6-3.

Djokovic, que tinha cometido 54 erros não forçados, ficou surpreendido com o desempenho de Sinner durante a batalha de três horas e 26 minutos em janeiro, mas está confiante de que, desta vez, vai prevalecer.

"Tenho de esperar provavelmente o encontro mais difícil do torneio... Ele conhece o meu jogo, eu conheço o dele. Não jogamos desde a Austrália este ano. Estou à espera do melhor, vou precisar do meu melhor nível para ganhar", acrescentou.