Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holger Rune derrota Jiri Lehecka e vai defrontar Fritz nos quartos de final de Xangai

Rune está agora pronto para o seu terceiro jogo contra o americano Taylor Fritz
Rune está agora pronto para o seu terceiro jogo contra o americano Taylor FritzČTK / AP / Andy Wong/Profimedia
Holger Rune avançou para a quarta ronda do torneio Masters 1000 de Xangai, depois de vencer o checo Jiri Lehecka por 6:4 e 7:5. Isto significa que o dinamarquês vai agora defrontar o americano Taylor Fritz na luta pelos quartos de final do torneio.

Recorde as incidências da partida

O tenista Holger Rune (14.º ATP) chegou aos oitavos de final do torneio ATP 1000 de Xangai depois de vencer o checo Jiri Lehecki (34.º ATP). O dinamarquês de 21 anos venceu o jogo por 6:4, 7:5 sem ser quebrado. Agora, Rune, cabeça de série n.º 12, vai defrontar Taylor Fritz (7.º ATP). Os dois já se defrontaram duas vezes até agora e cada um tem uma vitória.

Embora o jogo tenha sido melhor no primeiro do que no segundo set, foi um desempenho sólido e concentrado do dinamarquês do início ao fim. Rune jogou com grande confiança nas suas pancadas e grande convicção nos seus próprios serviços desde o início. Foi o dinamarquês que esteve na liderança, mas Lehecka conseguiu manter o seu serviço durante muito tempo no primeiro set.

No seu próprio serviço, Rune esteve excelente, apesar de ter perdido oportunidades de break durante muito tempo. Foi apenas no nono jogo que Lehecka se deixou quebrar quando Rune conquistou o seu segundo break point do encontro. Sete pontos no serviço de Rune devem ter sido suficientes para o checo no primeiro set.

Quando Lehecka sofreu um problema no joelho direito no início do segundo set e precisou de uma paragem médica, a balança pendeu ainda mais para o lado do dinamarquês. Depois do tratamento, o checo voltou a estar melhor e parecia que a interrupção tinha perturbado o bom ritmo de Rune.

Imediatamente após o intervalo, Lehecka ganhou o seu primeiro (e, como se veio a verificar, o último) ponto de break no serviço do dinamarquês no encontro, mas Rune evitou o problema. O jovem dinamarquês manteve-se concentrado na tarefa que tinha em mãos, mesmo que a quebra de serviço de Lehecka não estivesse no horizonte durante muito tempo.

Na marca dos 5:5, a oportunidade finalmente chegou para Rune, que atacou imediatamente. Ou melhor, Lehecka cometeu uma dupla falta, após a qual Rune serviu para a ascendência, vencendo sem perder um set após uma hora e 46 minutos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore