Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner: "Foi um ano de sucesso, mas também muito difícil"

ANSA
Djokovic felicita Sinner premiado em Xangai
Djokovic felicita Sinner premiado em XangaiHECTOR RETAMAL/AFP
O italiano venceu em Xangai e impediu Novak Djokovic de fazer a festa da conquista do 100.º título. O coroar de um ano em que sabe que vai terminar no topo do ranking ATP.

"Ainda faltam alguns torneios, mas tive muitos êxitos este ano, que também foi muito difícil devido a outras circunstâncias. Perdi um pouco o meu sorriso, nunca é fácil jogar na situação em que estou, mas tentei desfrutar o mais possível." Assim Jannik Sinner falou na conferência de imprensa após o seu triunfo em Xangai.

"A situação em que me encontro não é fácil e não gostaria de me encontrar nela ", continuou. "Gostaria de jogar mais livremente no campo, tentar desfrutar ainda mais."

"No entanto, sinto que sou forte quando entro em campo, tentando não pensar nisso e manter-me concentrado, dar 100 por cento ", disse Sinner novamente. "Estou fisicamente mais preparado para jogar ao mais alto nível possível durante mais tempo. Mentalmente, também estou pronto para aceitar qualquer situação difícil no campo e penso que esse é o principal passo em frente. O sucesso não me vai mudar, nem como pessoa nem como jogador".

Reveja aqui as principais incidências da partida