Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Alcaraz com algumas dificuldades para eliminar o número 560 do mundo em Xangai (2-0)

Alcaraz vence Wu em Xangai
Alcaraz vence Wu em XangaiHÉCTOR RETAMAL / AFP
Carlos Alcaraz ganhou o seu bilhete para os oitavos de final do torneio de Xangai depois de vencer o combativo chinês Yibing Wu, número 560 do mundo, na terceira ronda por 7-6 e 6-3. O tenista teve dificuldades em vencer o primeiro set e demorou mais de uma hora para o conseguir.

Recorde as principais incidências da partida

Não se deixe enganar pelo resultado. O número 2 do mundo e líder, com a permissão de Sinner, da nova geração de tenistas, passou por momentos difíceis no domingo.

O primeiro set do jogo foi extremamente e inesperadamente renhido, especialmente devido à diferença de classificação. Só no nono jogo é que Alcaraz conseguiu usufruir de dois break points, que, no entanto, não conseguiu aproveitar. Wu parecia ter a fórmula para conter a fera de El Palmar e não só segurou o seu serviço como forçou o tiebreak.

Nesse desempate, chegou mesmo a ter dois mini breaks que não conseguiu consolidar. Isso salvou o espanhol, que venceu os seus dois serviços para conseguir 6-5 e ter uma bola de set para ganhar vantagem depois de uma hora e três minutos de ação.

Longe de desistir, Wu continuou a deixar cair bolas no segundo set e só ao sexto jogo é que Alcaraz conseguiu roubar-lhe o serviço. O espanhol consolidou o break com o seu próprio serviço e passou a liderar por 5-2. E apesar de o chinês ter ganho o jogo seguinte, não conseguiu recuperar o break e perdeu o segundo set por 6-3.