Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Carlos Alcaraz, número dois mundial, passa à terceira ronda do Masters de Xangai (2-0)

Alcaraz na terceira ronda em Xangai
Alcaraz na terceira ronda em XangaiHECTOR RETAMAL / AFP
O tetracampeão do Grand Slam, Carlos Alcaraz, não teve dificuldades em vencer o chinês Juncheng Shang esta madrugada, derrotando-o em sets diretos e passando à terceira ronda do Masters de Xangai.

Recorde as incidências da partida

Alcaraz conseguiu um break no primeiro jogo e pareceu confortável durante toda a sua vitória por 6-2 e 6-2.

Shang tornou-se o segundo jogador chinês a ganhar um título de singulares da ATP Tour no Open de Chengdu, no mês passado, mas não conseguiu fazer grandes progressos contra o número dois mundial. Apesar do seu entusiasmo por Shang, o público não resistiu ao charme de Alcaraz.

Os adeptos começaram a aplaudir o espanhol quando Alcaraz pontuou numa jogada particularmente emocionante, em que acertou um golpe de costas complicado para manter o ponto vivo.

"Tenho jogado um ténis muito bom ultimamente, por isso quero continuar a jogar e continuar a sentir-me bem", disse Alcaraz após o encontro.

"Tive apenas um treino e depois fui direto para este encontro, por isso, para conseguir mostrar este nível no primeiro encontro, estou muito orgulhoso", acrescentou.

O espanhol chegou ao torneio com uma série de nove vitórias consecutivas, tendo acabado de ganhar o Open da China em Pequim, derrotando na final o italiano Jannik Sinner, líder do ranking.