Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Djokovic luta com Michelsen em Xangai, mas segue em frente (0-2)

Djokovic procura centésimo triunfo
Djokovic procura centésimo triunfoHECTOR RETAMAL/AFP
O sérvio Novak Djokovic, em busca do seu 100.º título, derrotou o americano Alex Michelsen em dois sets ganhos num tie-break por 7-6 (7/3), 7-6 (11/9) no seu jogo de estreia no Masters 1000 de Xangai, no sábado.

Recorde as principais incidências

Na outra metade do sorteio, o alemão Alexander Zverev, cabeça de série número 2, tem no seu caminho o sérvio Novak Djokovic (número 4). Vencedor do único torneio olímpico deste ano, Djokovic tem como objetivo vencer o seu 100.º torneio em Xangai.

Num duelo de gerações contra o americano Alex Michelsen, de 20 anos, que está a subir na hierarquia com o número 43, Djoko teve dificuldades, embora tenha vencido em dois sets.

A perder por 3-0, o sérvio de 37 anos acordou e gradualmente assumiu a liderança no primeiro set, vencendo-o num tie-break. No segundo set, aproveitou o serviço de Michelsen para liderar por 3-1, mas o americano recuperou para 4-3. Mais uma vez, o sérvio teve de esperar pelo tie-break.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

O sérvio salvou dois set points antes de terminar o seu terceiro match point com um serviço vencedor.

No final, os erros não forçados e os lapsos de concentração não tiveram qualquer consequência, para além do prolongamento do jogo para 1 hora e 55 minutos. Na próxima ronda,Djoko vai defrontar o italiano Flavio Cobolli ou o suíço Stan Wawrinka.

Na sua secção do sorteio, o russo Andrey Rublev foi derrotado pelo checo Jakub Mensik por 6-7 (7/9), 6-4, 6-3.