Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Gael Monfils vence o compatriota Humbert e volta a defrontar Alcaraz

Monfils em ação contra Humbert
Monfils em ação contra HumbertČTK / AP / Andy Wong
Gael Monfils venceu o seu compatriota Ugo Humbert, 16.º cabeça de série, por 7-6 (7), 2-6 e 6-1 na terceira ronda do torneio Masters de Xangai e pode preparar-se para uma oitava final contra o número dois mundial Carlos Alcaraz, a quem venceu recentemente em agosto por 4-6, 7-6 (5) e 6-4 no torneio Masters de Cincinnatti, no "pior jogo da carreira" do espanhol.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Humbert falhou quatro break points no primeiro set antes de Monfils explorar o seu primeiro no nono jogo, permitindo-lhe servir para a vitória do set. Com 40-0, parecia um negócio fechado, mas duas duplas faltas do francês de 38 anos, entre outras, quebraram-no na mesma. Humbert parecia estar a passar a todo o vapor e chegou a ter dois break points para o set no 12.º jogo, mas Monfils também conseguiu neutralizá-los e o tiebreak teve de ser decidido. Nesse tiebreak, o primeiro mini-break só chegou no 16.º ponto, o que permitiu a Monfils ganhar imediatamente o set.

O segundo set foi convincente para Humbert através de breaks no terceiro e quinto jogo, desta vez foi Monfils que falhou quatro break points. Tal como no segundo set, as coisas mudaram completamente no terceiro, desta vez a favor do número 46 da lista de classificação ATP. Após o primeiro break, ficou claro o motivo pelo qual Humbert teve de fazer uma pausa para tratamento médico do tornozelo esquerdo, que foi sujeito a ligaduras apertadas antes de retomar o encontro. Em vão, o antigo número 6 do mundo venceu todos os jogos restantes, com o seu primeiro match point a ser atingido por um retorno demasiado forte do seu compatriota, após duas horas e 14 minutos de jogo.

O duelo entre Monfils e Alcaraz está marcado para quarta-feira. Nos outros três jogos em Xangai, os checos Tomas Machac e Jakub Mensik venceram Aleksandar Vukic por 6-4 e 6-2 e Andrey Shevchenko por 6-1, 6-7 (5) e 6-2, e Stefanos Tsitsipas, 10.º cabeça de série, não teve grandes dificuldades no seu duelo com Alexandre Muller: 6-3 e 7-5.