Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sinner assume que não se sente "confortável" com o seu caso de doping

Sinner em frente à imprensa na sexta-feira.
Sinner em frente à imprensa na sexta-feira.HECTOR RETAMAL/AFP
O número 1 mundial Jannik Sinner disse na sexta-feira que não se sentia "confortável" com o seu caso de doping, que pensava ter terminado, mas o italiano mostrou-se pronto para o seu primeiro encontro no Masters 1000 de Xangai.

"Não é uma situação em que me sinta confortável, isso é certo, porque pensei que tinha acabado... por isso não é fácil", disse Sinner numa conferência de imprensa antes da sua estreia em Xangai contra o japonês Taro Daniel.

Apesar de ter sido ilibado pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) depois de ter testado positivo duas vezes para o esteroide anabolizante closterbol, Sinner foi apanhado no meio deste caso. Na semana passada, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou que tinha apresentado um recurso, pedindo que o jogador italiano fosse suspenso por um a dois anos.

No meio da polémica, o jogador de 23 anos chegou à final do torneio ATP 500 de Pequim, perdendo na quarta-feira para o espanhol Carlos Alcaraz.

Neste caso, o italiano defendeu-se explicando que tinha sido "contaminado por um membro do seu pessoal, que tinha aplicado um spray de venda livre contendo clostébol na sua própria mão para tratar uma pequena lesão", segundo a Itia, que aceitou a sua defesa e o ilibou oficialmente no final de agosto.

"Já tive três audições, que correram bem para mim, o que é bom, mas agora vamos ver o que acontece. Mas estou muito esperançado que o resultado seja muito positivo", disse Sinner na sexta-feira.

Sinner garantiu, no entanto, que estava "em plena posse das suas capacidades" antes de enfrentar o torneio de Xangai, onde foi eliminado nos oitavos de final no ano passado.