Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sinner mantém os problemas fora do court e vence Taro Daniel em Xangai (2-0)

Sinner em ação contra Daniel
Sinner em ação contra DanielHector RETAMAL / AFP
Jannik Sinner mostrou no sábado, na segunda ronda do torneio Masters de Xangai, porque é que está no topo do ranking ATP com uma vitória convincente em sets diretos sobre Taro Daniel por 6-1 e 6-4.

Recorde as principais incidências da partida

Sinner afirmou que não se encontra numa situação "confortável" devido ao recurso interposto pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) contra a decisão das autoridades do ténis de o ilibar de infrações depois de ter testado positivo para esteróides duas vezes em março. Além disso, a sua recente série de vitórias foi quebrada por Carlos Alcaraz na quarta-feira, na final do Open da China.

No entanto, mostrou poucos sinais de fadiga ou stress este sábado. O italiano de 23 anos parecia completamente imperturbável no primeiro set contra o número 93 do mundo. Daniel voltou a ficar para trás no segundo set e, apesar de ter sobrevivido a quatro beakpoints no quinto jogo, não chegou perto de uma novo break antes de Sinner manter a calma e conseguir terminar o jogo no seu primeiro match point, ao fim de uma hora e 19 minutos.

Rublev em baixo

O torneio perdeu o seu segundo jogador do top 10 na mesma altura, com Andrey Rublev a perder por 6-7 (7), 6-4 e 6-3 frente ao número 65 do ranking ATP, Jakub Mensik, juntando-se ao norueguês Casper Ruud na lista de baixas notáveis.