Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sinner sofre, mas vence Etcheverry numa reviravolta em três sets (1-2)

Jannik Sinner no ATP de Xangai
Jannik Sinner no ATP de XangaiHECTOR RETAMAL / AFP
O italiano Jannik Sinner conseguiu passar a ronda contra o argentino Etcheverry, autor de um grande jogo, e segue assim em frente no ATP de Xangai.

Recorde as principais incidências 

Jannik Sinner teve de sofrer e correr atrás durante largos períodos, chegando em força à final e vencendo o argentino por 6-7, 6-4 e 6-2.

Este foi o segundo confronto direto entre Jannik Sinner e Tomas Matias Etcheverry, tendo o italiano vencido no Australian Open de 2023. O italiano vai encontrar um dos espanhóis Roberto Carballes Baena ou o americano Ben Shelton nos oitavos de final.

Primeiro set surpreendente

Não foi o habitual Sinner no primeiro set, durante o qual o argentino conseguiu aguentar-se contra o número um mundial. O italiano, depois de conceder um break point ao seu adversário a 3-3, incomodou o sul-americano em pelo menos duas ocasiões: desperdiçou um break point no jogo seguinte, mas sobretudo falhou dois set points a 6-5 a seu favor.

Assim, o primeiro set terminou num tie-break em que o italiano começou mal, perdendo por 1-4 e não conseguindo recuperar, cedendo mais tarde por 7-3.

A reviravolta de Sinner

No segundo set, os dois tenistas lutaram ao som de breaks e contra-breaks, com o sul-tirolês a continuar a ser surpreendido pelo seu adversário, que acertou quase todos os seus forehands.

No entanto, Jannik Sinner acelerou o motor no segundo ato da partida, onde respondeu com caráter às esplêndidas pancadas de Etcheverry. O argentino não deixou pedra sobre pedra e o italiano irritou-se com a precisão do adversário, sendo chamado à atenção por Vagnozzi numa curiosa piada: "Ele é o número 25 do mundo, vai acertar de vez em quando".

Com o apelo do seu treinador, o tenista italiano recebeu o impulso necessário para passar para a frente nos jogos, chegando a ter uma vantagem de 5-3 e depois, cedendo um jogo ao argentino, fechou com um ás e um forehand poderoso que forçou o erro do seu adversário. 6-4 para Jannik e tudo adiado para o terceiro set.

O set decisivo

No terceiro e último set, Sinner não teve um bom começo, não conseguindo explorar três break points e dando a Etcheverry o jogo de abertura. O argentino colocou Sinner em apuros ao jogar da melhor forma possível.

O número 1 do mundo, no entanto, provou a sua força mental, graças à qual nunca desistiu e venceu. O italiano fez algumas boas jogadas de serviço, encontrando o 11.º ás do seu jogo no quarto jogo e levando a partida a seu favor com alguns forehands poderosos que eram inatingíveis para o argentino.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Nos últimos momentos do encontro, no entanto, Sinner voltou a oscilar, protagonizando alguns erros que permitiram ao argentino não desanimar, agarrando-se ao encontro com unhas e dentes. Apesar disso, o tirolês do sul anulou o perigo ao salvar três break points no sexto jogo, que durou 11 minutos e foi ganho por este último com força. Assim, na final, conseguiu desencorajar Etcheverry, que sucumbiu após um grande teste contra o número 1 do mundo, que saiu triunfante com uma vitória por 6-2 no terceiro set.