Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sinner vence Medvedev em dois sets e passa para as meias-finais (2-0)

Jannik Sinner poderá ter novo duelo com Alcaraz
Jannik Sinner poderá ter novo duelo com AlcarazHECTOR RETAMAL/AFP
O italiano venceu o russo no Masters de Xangai e agora aguarda o vencedor de Alcaraz-Machac.

Recorde as incidências do encontro

Jannik Sinner venceu o 14.º confronto direto contra Daniil Medvedev, agora por 7-7: o italiano venceu por 6-1 e 6-4 para chegar às meias-finais em Xangai e repetir o seu recente sucesso no Open dos Estados Unidos. Agora, segue-se o vencedor de Carlos Alcaraz-Tomas Machac.

Um jogo dominado em alguns momentos

Foi um início relâmpago para o italiano, que marcou 12 pontos contra dois e quebrou imediatamente o russo, assumindo uma vantagem inicial de 3-0. A vantagem permitiu a Jannik Sinner jogar com mais facilidade e complicar os planos de Daniil Medvedev, que no sexto jogo voltou a ceder o seu serviço após um mau jogo de serviço: o número um mundial aproveitou de imediato para fazer rapidamente 5-1 e pouco depois fechou o set em apenas 25 minutos.

Um resultado pesado, talvez acentuado por alguns problemas físicos do jogador moscovita de 28 anos, com um problema no ombro direito e uma ligadura na coxa esquerda.

No segundo set, o italiano dispôs de um break point no terceiro jogo, anulado pelo número 5 do mundo, e depois colocou a seta no quinto jogo, passando para 3-2. Jannik Sinner chegou a estar a 5-3, mas quando foi servir para levar o jogo para casa, sofreu o primeiro break point do encontro, um pequeno lapso que o italiano ultrapassou brilhantemente antes de fechar por 6-4.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Sinner a aquecer: "Consegui implementar o plano tático"

"Estou feliz por estar nas meias-finais. Foi um jogo muito bom, Medvedev teve um problema no ombro e não conseguiu bater o seu forehand como gostaria, espero que recupere rapidamente", disse Jannik Sinner no final dos quartos de final contra Medvedev no Masters de Xangai.

"Preparámos bem o jogo e eu consegui implementar o plano tático", acrescentou Sinner.