Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Paula Badosa acusada de racismo durante o torneio de Wuhan

Paula Badosa com vida complicada na China
Paula Badosa com vida complicada na ChinaGREG BAKER / AFP
A tenista ibérico pediu desculpa por ter colocado uma fotografia que gerou muita polémica

"Estou muito arrependida. Não sabia que podia ser uma ofensa racista. O erro foi meu. Assumo toda a responsabilidade. Estes erros ajudar-me-ão a aprender da próxima vez. Espero que toda a gente compreenda. São estas as palavras da tenista espanhola Paula Badosa, depois das acusações da comunidade chinesa na sequência de um post em que posou a fingir que estava com os olhos em bico, depois de ter acabado de comer comida chinesa.

Tudo isto enquanto a espanhola está a jogar o torneio de Wuhan, onde vai defrontar a australiana Ajla Tomljanovic na próxima ronda. Como convidada na China, a tenista ibérica foi severamente atacada pela comunidade local, à qual quis responder para deixar claro que se tratava de um mal-entendido.

A mensagem de Badosa termina:"Por favor não vejam as coisas assim. Nunca pensei que esta foto fosse interpretada desta forma, eu nem sequer estava a imitar asiáticos. Ele estava a brincar com a minha cara e com as minhas rugas. Eu adoro a Ásia, há aqui algumas das minhas pessoas preferidas e tenho muitos amigos asiáticos, que são muito simpáticos".