Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zverev vai lutar contra doença pulmonar no Masters de Xangai: "Vou jogar da forma que consigo"

Zverez está preocupado com os efeitos do calendário de ténis
Zverez está preocupado com os efeitos do calendário de ténisZhe Ji / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
Alexander Zverev revelou na terça-feira que ainda está a lutar contra a inflamação pulmonar que o levou a ser hospitalizado após a Laver Cup do mês passado e o fez perder o Open da China em Pequim.

O número dois mundial admitiu que a sua doença demoraria alguns meses a desaparecer completamente, mas que iria jogar até ao final da época de 2024, começando com o Masters de Xangai desta semana.

"Estava a lutar fisicamente, não estava saudável. Não sabia o que era", disse o alemão de 27 anos aos jornalistas em Xangai.

"Ainda tenho a sensação de estar um pouco mais cansado do que estou habituado, mas ou tiro a época inteira de férias ou vou jogar da forma que consigo jogar", atirou.

Zverev é um dos vários jogadores que manifestaram a sua preocupação com o calendário preenchido do ATP Tour e os seus efeitos na saúde.

"A ATP não quer saber da nossa opinião - é um negócio de dinheiro", disse no mês passado.

Zverev venceu o Open de Itália este ano e chegou à final do Open de França, onde perdeu para Carlos Alcaraz, mas descreveu o seu desempenho no Open dos Estados Unidos como "absolutamente terrível", depois de perder nos quartos de final para Taylor Fritz.

Apesar da doença, Zverev estabeleceu o objetivo de manter o melhor ranking da sua carreira no final do ano.

"Para mim, pessoalmente, seria ótimo, especialmente se terminasse o ano como número dois do mundo", disse Zverev, que pode ser ultrapassado por Alcaraz, que enfrenta Jannik Sinner na final de Pequim, na quarta-feira.

"O Carlos está a jogar um grande ténis neste momento, está em Pequim a ganhar pontos, e eu sei que tenho de estar no meu melhor para atingir esse objetivo", terminou.