Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sinner mantém-se imperial no topo do ranking ATP, Djokovic desce mais um lugar

AFP
Sinner com o troféu do ATP Masters
Sinner com o troféu do ATP MastersPhoto by Marco BERTORELLO / AFP
O n.º 1 Jannik Sinner termina a prolífica época de 2024 em grande, aumentando a sua vantagem sobre o adversário Alexander Zverev no ranking ATP para 3.915 pontos, um dia depois de o italiano ter vencido o ATP Masters.

Mesmo antes do torneio de Turim, o jovem de 23 anos já tinha a garantia de terminar no topo do ranking mundial pela primeira vez.

O sérvio Novak Djokovic, que terminou uma das piores épocas da carreira sem sequer ir a Turim defender o título, desce mais um lugar para o 7.º lugar. O sérvio de 37 anos não descia tão baixo no ranking desde 20 de novembro de 2022 (n.º 8).

Finalista em Turim, o americano Taylor Fritz sobe para o quarto lugar, a melhor classificação da sua carreira, logo atrás do espanhol Carlos Alcaraz (n.º 3). O russo Daniil Medvedev desce para o 5.º lugar, enquanto o norueguês Casper Ruud ultrapassa Djokovic para o 6.º lugar.

O topo do ranking ATP
O topo do ranking ATPFlashscore

No que toca aos jogadores portugueses, Nuno Borges continua a ser o único no top100, ocupando a 33.ª posição. Jaime Faria (121.º) e Henrique Rocha (168.º) aparecem dentro do top200, com Gastão Elias (290.º) a subir 17 posições para entrar ainda nos 300 primeiros.