Alcaraz vence Rune em dois sets e vai defrontar Nadal pela última vez na sua carreira
Recorde as incidências da partida
Carlos Alcaraz (21) derrotou Holger Rune (21) por 6-4 e 6-2 e terá assim o seu jogo de despedida com Rafa Nadal (38) nas meias-finais do Six Kings Slam.
Carlitos conseguiu o break no quinto jogo do primeiro set. No segundo set, jogou à vontade num court muito rápido e quebrou o serviço do dinamarquês logo no primeiro jogo, pelo que o resto do set foi um passeio triunfal.
O nórdico foi o único convidado deste torneio na Arábia Saudita, que até à data não tinha vencido um Grand Slam.
Alcaraz encontra o seu ídolo
O jogador de El Palmar terá esta quinta-feira, em Riade, o seu último encontro com Nadal, com quem defenderá a camisola de Espanha daqui a 33 dias em Málaga, com o objetivo de a Armada conseguir a sua sétima Taça Davis.
"Assisto aos jogos do Rafa desde que comecei a jogar ténis, admiro-o, cresci com ele como meu ídolo e continua a sê-lo. É uma pena que ele se retire do ténis, é uma pessoa importante na minha vida e na minha carreira. Foi uma das razões pelas quais eu quis ser tenista e o facto de ele se retirar agora é difícil para todos. Não sei se é um privilégio jogar contra ele mais uma vez ou se vai ser difícil para mim, mas vou tentar divertir-me a partilhar o campo com ele", afirmou Carlos Alcaraz.
"É difícil para toda a gente. Vi-o no hotel, conversei um pouco com ele e, para além do ténis, falámos da vida. Amanhã vou dar o máximo, com toda a força, não me surpreende que ele esteja a treinar a 100% e a sentir a bola muito bem, o jogador que é, a lenda que é, não importa que se vá retirar do ténis em breve", acrescentou o jovem tenista espanhol.