Carlos Alcaraz diz que é "difícil" ter de enfrentar Nadal nas meias-finais do torneio de Riade
Alcaraz superou Rune por 6-4 e 6-2 em 1h12min de jogo.
"Vou com tudo, 'full power', não me surpreende que ele esteja a treinar a 100% e a sentir-se muito bem a bola, pelo jogador que é, pela lenda que é, não importa que ele vá deixar o ténis em breve", disse Carlos Alcaraz.
"Quero jogar um bom ténis, vou tentar jogar no mesmo nível que estou, vou sem medo. Não sei se é um privilégio jogar contra ele mais uma vez ou se vai ser complicado para mim, mas vou tentar compartilhar a quadra com ele. É difícil para todos. Já o vi no hotel, conversei um pouco com ele, além do ténis conversámos sobre a vida", explicou o espanhol de 21 anos, vencedor de quatro Grand Slams.
Siga o jogo Nadal x Alcaraz no Flashscore
Nadal, de 38 anos, vai despedir-se das quadras no próximo mês, depois de jogar na equipa espanhola com Alcaraz, a "Final 8" da Taça Davis, que será disputada em Málaga, de 19 a 24 de novembro.
"Desde que comecei a jogar ténis, assisti às suas partidas. Cresci vendo-o jogar. Ele era o meu ídolo e ainda é", continuou Alcaraz.
"Ele é uma pessoa muito importante na minha vida e uma das razões pelas quais me tornei jogador profissional", assumiu.
Nadal e Alcaraz já se enfrentaram três vezes em torneios da ATP, com saldo de duas vitórias para o veterano. Numa partida de exibição disputada em Las Vegas este ano, Carlitos venceu.
Ambos participaram dos Jogos de Paris em pares, que o capitão espanhol da Davis, David Ferrer, poderá ter de volta em Málaga.
Na outra meia-final do "Six Kings Slam" a outra lenda do torneio, Novak Djokovic, vai enfrentar o atual número 1 Jannik Sinner, que atropelou o russo Daniil Medvedev com parciais de 6-0 e 6-3.