Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic despede-se de Nadal com um pedido: "Não deixes o ténis, meu"

AFP
Rafael Nadal recebeu uma raquete de ouro das mãos do Presidente do Conselho Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, Turki al-Sheikh
Rafael Nadal recebeu uma raquete de ouro das mãos do Presidente do Conselho Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, Turki al-SheikhFayez NURELDINE / AFP
Novak Djokovic implorou ao seu rival de longa data, Rafael Nadal, para adiar a sua planeada reforma, depois de ter derrotado o espanhol no sábado, no que terá sido, provavelmente, o capítulo final da sua rivalidade histórica.

Recorde as principais incidências

"Não deixes o ténis, meu", disse Djokovic numa entrevista no campo depois de vencer Nadal em sets diretos por 6-2, 7-6 (7/5) no "Six Kings Slam", na Arábia Saudita.

Djokovic e Nadal - dois dos famosos Três Grandes do desporto, juntamente com Roger Federer - tinham-se defrontado 60 vezes no circuito principal antes do jogo de exibição de sábado, com Djokovic a ter uma vantagem estreita de 31-29.

O último encontro aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Paris, nos mesmos courts de Roland Garros onde Nadal conquistou 14 títulos do Open de França, mas Djokovic triunfou facilmente por 6-1 e 6-4.

Djokovic, 37 anos, afirmou no sábado que a rivalidade tem sido "muito intensa" e disse a Nadal que esperava que um dia pudessem "sentar-se numa praia algures" e tomar uma bebida.

Nadal, que foi presenteado com uma raquete de ténis dourada após o jogo, agradeceu a Djokovic pela "incrível rivalidade" e "por todos os momentos que partilhámos em court".

Depois de ter perdido para Carlos Alcaraz em sets diretos no seu primeiro jogo na exposição saudita, na quinta-feira, Nadal reconheceu que o seu nível de preparação física estava muito aquém dos melhores jogadores do circuito.

A Arábia Saudita deu um impulso ao ténis no ano passado com o seu primeiro evento ATP Tour - o Next Gen ATP Finals em Jeddah - e jogos de exibição que opuseram Djokovic a Alcaraz e Aryna Sabalenka a Ons Jabeur.