Medvedev após derrota com Sinner: "Não sabia o que fazer, nunca ninguém jogou assim contra mim"
Recorde as incidências da partida
No início de outubro do ano passado, Sinner era um dos adversários favoritos de Medvedev no circuito. De facto, o tenista russo podia gabar-se de um registo de 6:0 contra o agora dominante italiano. No entanto, no espaço de 13 meses, Sinner conseguiu igualar o seu registo para 7:7 e, se o seu duelo na exposição Six Kings Slam, atualmente em curso, fosse oficialmente contabilizado, ele estaria mesmo à frente.
No torneio generosamente subsidiado em Riade, Medvedev registou uma das piores derrotas da sua carreira. Além disso, sofreu o seu primeiro canard desde 2020 e apenas o oitavo no geral.
"Não me lembro de ninguém jogar assim contra mim. Não consegui fazer nada. Não sabia o que fazer. Fisicamente, estava pronto e nem sequer pensei que tivesse jogado mal. Mesmo assim, perdi claramente". Mesmo assim, perdi claramente", afirmou na conferência de imprensa após o jogo.
"Se compararmos Jannik e Carlos (Alcaraz), sempre achei que Jannik era mais estável. Mas num caso em que ambos jogam o seu melhor ténis, achei o Carlos um pouco melhor. Hoje mudei a minha opinião. Nunca joguei contra alguém que tenha jogado tão bem como o Jannik", elogiou.
Medvedev foi derrotado por 0-6, 3-6 e só esteve em court durante uma hora e alguns minutos. A consolação pode ser o cheque de participação de 1,5 milhões de dólares. O Six Kings Slam prossegue com os jogos das meias-finais. Esta quinta-feira, Jannik Sinner e Novak Djokovic e Carlos Alcaraz e Rafael Nadal vão defrontar-se. O programa começa às 18:30.