Rafa Nadal abençoa Sinner: "O futuro é dele e de Alcaraz"
Para Rafa Nadal, o Six Kings Slam será uma oportunidade de regressar aos courts poucos dias depois de ter anunciado a sua reforma e um mês antes do início das finais da Taça Davis, um evento que o próprio maiorquino designou como o fecho de cortina da sua carreira. Pares e recém-chegados, previsões e expectativas, Nadal falou sobre tudo isto na véspera do torneio.
As suas primeiras palavras foram dedicadas a Novak Djokovic, que defrontou pela última vez nos Jogos de Paris e que partilha com o espanhol o último sorteio da sua carreira: "Jogámos muitas vezes e foram sempre grandes desafios é um grande rival. Ele levou-me ao mais alto nível, ao limite, e penso que é um sentimento mútuo: levámo-nos um ao outro a um nível muito elevado. Com um adversário tão forte, ambos tivemos de melhorar para continuar a competir ao nível necessário para sermos bem sucedidos".
O foco passa então para a nova geração de campeões, a começar pelo número 1 do mundo Jannik Sinner e pelo atual número 2 Carlos Alcaraz: "São fortes, jovens e estão a jogar muito bem. Estão a ganhar Slams e Masters. Carlos e Jannik, especialmente os dois, estão a construir números incríveis, desejo-lhes tudo de bom para continuarem, serão as estrelas do futuro se conseguirem manter-se intactos e ter uma carreira extraordinária".
E Nadal, com que expectativas está a viver estas horas de véspera? "Vou dar o meu melhor, mas o desafio é grande porque vão estar presentes grandes jogadores e os jogos vão ser muito competitivos. Não tenho grandes expectativas, mas vou ficar contente por estar em campo e desafiar mais uma vez estes jogadores. Vai ser um grande espetáculo, porque quando jogadores como estes se juntam, o público vai ter certamente algo para apreciar".