Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Alcaraz admite que o prémio em dinheiro o atraiu para o Six Kings Slam

Reuters
Alcaraz perdeu para Sinner na final
Alcaraz perdeu para Sinner na finalREUTERS / Hamad I Mohammed
O espanhol Carlos Alcaraz disse na segunda-feira que o recorde de prémios em dinheiro oferecido no Six Kings Slam na Arábia Saudita no início deste mês foi uma motivação para jogar no torneio, enquanto o número dois mundial se prepara para o Masters de Paris.

O rival italiano Jannik Sinner rejeitou as alegações anteriores de que se juntou ao evento de exibição para obter recompensas financeiras, sublinhando que foi a Riade pelo desafio desportivo.

No entanto, Alcaraz reconheceu que o aspeto financeiro desempenhou um papel importante, uma vez que ganhou 1,5 milhões de dólares em quatro dias, em meados de outubro.

"Adoro jogar ténis. Na maior parte do tempo, não penso no dinheiro. Só jogo por amor ou por diversão, mas temos de ser realistas. Tens de pensar que queres ganhar dinheiro, sabes, e é isso", disse Alcaraz aos jornalistas na segunda-feira.

"Na Arábia era o prémio monetário mais elevado de sempre na história, por isso foi uma boa motivação, pelo menos para mim".

O espanhol não tem tido muito sucesso no Masters de Paris nos últimos anos, com uma presença nos quartos de final a ser o seu melhor resultado. Alcaraz conquistou os títulos do Open de França e de Wimbledon este ano, mas disse que a época lhe tem cobrado o seu preço.

"Não joguei um bom ténis aqui neste torneio. Provavelmente, no final do ano, tenho estado cansado, ou então, como disse no ano passado, tive de compreender que a época continua depois de setembro", afirmou.

"O calendário é super apertado, super exigente também. Por isso, ao chegar ao último torneio do ano, provavelmente estava cansado no ano passado, não joguei tão bem como queria, mas ao chegar a este ano, acho que me estou a sentir diferente", concluiu.

O torneio indoor de Paris decorre até 3 de novembro.