Ténis: Alcaraz cai perante Sinner numa final muito disputada (2-1)
Recorde as principais incidências da partida
Alcaraz e Sinner protagonizaram a final do Six Kings Slam. A rivalidade entre o espanhol e o italiano parece ser a mais importante da próxima década. Os últimos encontros entre os dois prodígios do ténis antes do início do torneio foram muito favoráveis ao espanhol, que venceu as três últimas partidas.
Altos e baixos em Riade
O número um e o número dois do mundo jogaram muito, apesar de ser um encontro de exibição, parecia que ambos queriam levar o troféu para casa.
Começaram com confiança, primeiro o italiano com um jogo em branco e depois Alcaraz com um jogo sem problemas. Sinner continuou com a mesma tendência, mas carregou no acelerador e conseguiu quebrar o serviço do adversário.
Com 4-1 no marcador, parecia que o set estava decidido, no entanto, foi Alcaraz que desta vez carregou no acelerador do seu jogo. Aplicou a Sinner a mesma jogada. 4-4 e de volta à igualdade.
Os jogos seguintes foram equilibrados, mas foi sempre o jogador que começou o jogo que ganhou. Chegou-se então a um tie break.
Alcaraz, que parecia ser mais impreciso, começou muito bem. Chegou mesmo a quebrar o serviço do seu adversário, mas o braço de ferro não se ficou por aqui. O número um quebrou o serviço do espanhol para restabelecer a igualdade e a tensão. Finalmente, Alcaraz conseguiu aguentar e ganhar o tie break para conquistar o primeiro set do encontro.
Sinner levou o assunto a sério
Sinner não ficou satisfeito depois de ver o primeiro set escapar-lhe. Tal como no início do encontro, o italiano cerrou os dentes e quebrou no terceiro jogo. Alcaraz respondeu no sexto para replicar o que foi vivido nos primeiros 13 jogos.
Exausto, o carrasco de Djokovic nas meias-finais, surpreendeu ao responder com um novo break. Alcaraz começou a pensar no terceiro set e deixou-se levar. O italiano venceu o nono jogo para fechar definitivamente o segundo set.
Golpe final
O vencedor do segundo set não hesitou em aproveitar a dinâmica com que terminou para dar o golpe final no espanhol.
O número um começou melhor, no entanto, nem parecia querer desistir do prémio de quase seis milhões pela vitória no torneio.
Sinner deu um golpe na mesa no oitavo jogo, quebrando o serviço de Alcaraz. O italiano mostrou mais iniciativa e venceu a partida com um jogo em branco.