Ténis: Jannik Sinner nas meias-finais do Six Kings Slam contra Novak Djokovic
Reveja aqui as principais incidências da partida
Perante um público modesto em Riade, Sinner, que estava em excelente forma, precisou apenas de 1:08 horas contra o frustrado Medvedev. Poucos dias depois do título do Masters de Xangai, o italiano está a tentar alcançar o próximo triunfo nos próximos dias. "É um lugar especial, todos nós adoramos jogar aqui", disse Sinner após a partida.
O espetacular Six Kings Slam e a participação das maiores estrelas do desporto causaram discussão no período que antecedeu o evento. Os críticos acusaram o local do evento, a Arábia Saudita, de utilizar a "lavagem desportiva" para branquear delitos como as violações dos direitos humanos. A multidão de estrelas em Riade também é interessante, tendo em conta o debate aceso sobre o impacto no ténis profissional. Carlos Alcaraz, que há pouco tempo se queixou do calendário demasiado preenchido ("vai matar-nos"), está agora também a competir na Arábia Saudita, tal como fez recentemente em Berlim, na Laver Cup.
De acordo com os relatórios, cada um dos seis jogadores receberá pelo menos 1,5 milhões de dólares americanos pela sua participação, com o vencedor a receber até seis milhões. Este valor é cerca do dobro do que Jannik Sinner, número um do mundo, recebeu pela sua vitória no Open dos Estados Unidos.