Ténis: Rublev (0-2) e Ruud (2-0) caem nos quartos em Estocolmo
Griekspoor 2-0 Ruud
Casper Ruud, n.º 8 do mundo, tornou-se o primeiro norueguês a vencer em Estocolmo, mas falhou na sua segunda participação. Nos quartos de final, caiu perante Tallon Griekspoor por 5-7, 6-7 e perdeu o sexto dos seus últimos oito jogos, incluindo o evento por equipas.
Griekspoor, de 28 anos, nunca perdeu um serviço graças a 13 ases e conseguiu apenas a sua terceira vitória no seu 26.º confronto com um membro do top 10.
Nas meias-finais, Griekspoor vai defrontar o número 10 do mundo, Grigor Dimitrov. O campeão búlgaro de 2013 e finalista de 2014 e 2017 derrotou o suíço Dominic Stricker por 6-3 e 6-2 para avançar para os quatro primeiros pela primeira vez desde o Masters de março em Miami (final).
Rublev 0-2 Wawrinka
Na capital sueca, o suíço Stan Wawrinka, de 39 anos, registou a sua primeira série de vitórias desde o Open dos Estados Unidos de 2023 e festejou a sua primeira derrota de um jogador do top 10 desde agosto passado nos quartos de final, após uma surpreendente vitória no tie-break de dois sets sobre o número 7 do mundo Andrey Rublev.
Na sua primeira meia-final desde julho passado, o tricampeão do Grand Slam e antigo n.º 3 do mundo vai defrontar o campeão americano de 2021, Tommy Paul.
Ruud e Rublev ainda detêm os dois últimos lugares de promoção na luta pelo Torneio dos Campeões. Atrás deles no ranking da ATP Race estão o australiano Alex de Minaur e a dupla Dimitrov e Paul, que ainda estão a lutar pelo sucesso e por mais pontos em Estocolmo.