Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na preparação para Wimbledon, Murray eliminado cedo em Estugarda (2-0)

Murray deve retirar-se em Wimbledon
Murray deve retirar-se em WimbledonAFP
Andy Murray teve um início dececionante na sua campanha de preparação para Wimbledon na terça-feira, perdendo por 6-3 e 6-4 para Marcos Giron na primeira ronda do Open de Estugarda.

Recorde as principais incidências da partida

O antigo número um mundial, finalista de Estugarda há dois anos, passou algum tempo na Grã-Bretanha a treinar em relva depois da derrota na primeira ronda de Roland Garros para Stan Wawrinka no mês passado.

Mas essa preparação não deu frutos no Weissenhof Club, cujos courts são curados sob a orientação de especialistas do All England Club.

Murray espera reavivar o seu jogo na relva no Queen's Club, em Londres, o seu último treino antes daquele que é quase certo ser o último Wimbledon da sua carreira.

O campeão de Wimbledon de 2013 e 2016 foi derrotado em 75 minutos, com Giron a vencer o seu primeiro encontro nesta competição. O escocês vai sair do Top 120 do ranking como resultado da sua derrota.

No primeiro set, Murray acertou na rede e permitiu o 4-2, com Giron a fechar o set três jogos depois. O jogador de 37 anos ganhou os primeiros seis pontos do segundo set, mas não conseguiu manter o ritmo.

"Cresci a ver o Andy, é uma honra estar no court com ele", disse Giron, de 30 anos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

"Estou grato por o ter vencido e feliz com a vitória. Estava entusiasmado por ter uma lição de relva com ele. É irreal o que ele fez na sua carreira, jogar contra ele na relva é inacreditável. Estou entusiasmado com a vitória", concluiu.

Jack Draper será o adversário de Giron na segunda ronda. O britânico derrotou o americano, 54.º classificado, na primeira ronda do Open da Austrália, em janeiro, em cinco sets.

Murray foi derrotado na final de Estugarda de 2022 por Matteo Berrettini, que avançou mais cedo com 7-6 (10/8), 5-7, 7-5 sobre Roman Safiullin.