Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hurkacz caiu na primeira ronda em Tóquio

Hurkacz foi surpreendido no Japão
Hurkacz foi surpreendido no JapãoPAP
Hubert Hurkacz, que venceu um evento sénior em Xangai no domingo, caiu na primeira ronda do torneio ATP 500 em Tóquio. O tenista polaco perdeu para o chinês Zhizhen Zhang por 6-3, 4-6 e 6-7(7).

Hurkacz ocupa a 11.ª posição no ranking mundial, enquanto o seu adversário está classificado na 57.ª posição. Oito dias antes, encontraram-se nos oitavos de final do evento de Xangai e o jogador de 26 anos de Wrocław também esteve em apuros nessa altura, mas acabou por superar o chinês em três sets.

Apesar de o seu serviço ter sido mais fraco do que o habitual, o polaco venceu o primeiro set. No segundo set, também rapidamente assumiu a liderança com um break, mas depois Zhang empatou 3-3, e no décimo, um jogo longo - com Hurkacz a servir - venceu e selou o sucesso neste set.

O terceiro set foi uma batalha jogo a jogo com o serviço a fazer a diferença para cada um dos jogadores. Foi necessário um tie-break e a partida ficou decidido logo no início, quando o jogador asiático quebrou para fazer 4-0. Mais tarde, o polaco recuperou, chegou a estar a um ponto (4-5), mas perdeu os dois jogos seguintes no seu serviço perdeu ao fim de duas horas e 14 minutos de competição.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Uma derrota já na primeira ronda complicará seriamente as hipóteses de Hurkacz avançar para o torneio de final de época - o ATP Finals em Turim (12 a19 de novembro).

Zhang, que completou 27 anos na segunda-feira e que nunca ganhou nenhum torneio profissional, vai defrontar Aslan Karacev (50.º ATP) na 2ª ronda em Tóquio. O russo eliminou o americano Frances Tiafoe, cabeça de série seis, por 6-3 e 7-6 (7-4) na ronda inaugural.

O resumo da partida
Flashscore