Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shintaro Mochizuki surpreende Taylor Fritz no Open do Japão

Fritz e Mochizuki falam depois do jogo
Fritz e Mochizuki falam depois do jogoAFP
O campeão em título Taylor Fritz foi eliminado do Open do Japão esta quinta-feira, depois de uma impressionante derrota na segunda ronda para o wild card japonês e número 215 do mundo, Shintaro Mochizuki.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Taylor Fritz, o americano mais bem classificado do mundo, com o número 10, perdeu por 0-6, 6-4, 7-6 (7/2) para um adversário que não tinha ganho nenhuma partida no circuito antes deste torneio.

Fritz, que já ganhou dois títulos esta época, parecia estar a caminho dos quartos de final quando venceu o primeiro set, em apenas 29 minutos.

Mas o ímpeto mudou quando Mochizuki quebrou o seu adversário a meio do segundo set, e o jovem de 20 anos recuperou de uma posição de desvantagem no terceiro para forçar um tiebreak.

Mochizuki fechou o encontro com um golpe na rede, marcando um encontro nos quartos de final com o australiano Alexei Popyrin, que derrotou o chileno Cristian Garin por 4-6, 7-6 (7/3) e 6-2.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore
Destaques de Fritz
Flashscore

Com a saída de Fritz, os três primeiros classificados em Tóquio foram todos eliminados, com o norueguês Casper Ruud, número dois, e o alemão Alexander Zverev, número três, a saírem também precocemente.

O número quatro do mundo, Alex de Minaur, passou aos quartos de final com uma vitória por 6-0 e 7-5 sobre o argentino Diego Schwartzman.

O australiano disse não estar surpreendido com o facto de tantos nomes importantes do torneio terem ficado pelo caminho.

"Todos nós jogámos muitos jogos este ano e tem sido um ano longo. Por vezes, sinto que estes são os tipos de torneios mais propensos a surpresas. Estou feliz por ter conseguido manter a cabeça baixa e jogar a um bom nível", afirmou Alex de Minaur.