Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Jack Draper elimina Hurkacz e chega aos quartos de final do Open do Japão

AFP
O britânico Jack Draper
O britânico Jack DraperKen Asakura / AFLO / Profimedia
O britânico Jack Draper, semifinalista do Open dos Estados Unidos, derrotou o polaco Hubert Hurkacz, segundo cabeça de série, por 6-4 e 6-4, para atingir os quartos de final do Open do Japão.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No início deste mês, Draper tornou-se o primeiro britânico a chegar às meias-finais do Open dos EUA desde que Andy Murray conquistou o título há 12 anos, mas viu o seu caminho para a final barrado pelo número um mundial Jannik Sinner.

Draper retomou o caminho do sucesso em Tóquio, derrotando Hurkacz em uma hora e 24 minutos.

"Estou muito satisfeito com o meu desempenho em geral, com a forma como me movo, com a forma como sirvo", disse o número 20 do mundo, Draper "Sinto-me muito forte aqui em Tóquio e estou ansioso por continuar durante o resto do torneio."

Draper vem de várias lesões no ombro e estava fora do top 100 quando jogou o Open do Japão no ano passado. Em dois jogos disputados este ano, ainda não perdeu o serviço.

"Sempre tive uma elevada percentagem de vitórias no meu primeiro serviço, mas a minha consistência, a minha percentagem de primeiro serviço sempre foi um pouco baixa", disse: "Acho que estou a começar a sentir melhor o meu ritmo, estou a começar a fazer mais primeiros serviços."

A saída de Hurkacz significa que só restam três dos oito cabeças-de-série no Open do Japão.

O número um Taylor Fritz, o número três Casper Ruud, o número quatro Stefanos Tsitsipas e o número sete Frances Tiafoe perderam todos na primeira ronda.

O atual campeão Ben Shelton, o número oito, passou aos quartos de final graças a uma vitória por 6-4 e 6-3 sobre o argentino Mariano Navone. Shelton vai defrontar o francês Arthur Fils, que superou a desistência por lesão do seu adversário italiano Matteo Berrettini.

Berrettini venceu o primeiro set no tie-break, mas precisou de cuidados médicos nas costas e retirou-se no primeiro jogo do segundo set.

Fils eliminou Fritz na primeira ronda e avisou que as derrotas podem vir de qualquer lado.

Metade dos primeiros classificados já estão fora do torneio, o que significa que os outros jogadores estão a jogar de forma inacreditável", disse o jovem de 20 anos: "Tenho o Ben no domingo, e o Ben ainda é um cabeça de série. Estou concentrado apenas no domingo e depois logo se vê".

Humbert venceu o americano Brandon Nakashima por 6-3 e 6-2.