Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad estreia-se no WTA 500 de Tóquio contra ex-campeã do US Open

Alex Xavier
Beatriz Haddad Maia vem de 8 vitórias em 11 partidas na tour asiática
Beatriz Haddad Maia vem de 8 vitórias em 11 partidas na tour asiáticaProfimedia / ČTK / AP / Ahn Young-joon
Beatriz Haddad Maia vai estrear-se no seu último torneio de nível 500 da temporada, na manhã desta quarta-feira, contra a canadiana Bianca Andreescu, ex-número 4 do mundo.

Andreescu superou na primeira ronda a japonesa Mei Yamaguchi (410.ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h38min.

Cabeça de série número 2 do WTA 500 de Tóquio, Bia (10.ª do ranking) entra direto nos oitavos de final da competição.

Fases bem distintas

Atual número 159 do ranking, a canadiana vem de uma péssima fase. O triunfo na estreia em Tóquio foi a sua primeira vitória no circuito após cinco derrotas seguidas.

Andreescu não regista duas vitórias consecutivas desde Wimbledon, quando foi derrotada na terceira ronda.

Campeã do US Open em 2019, a canadiana de 24 anos nunca mais recuperou a boa forma depois da pandemia de Covid-19.

Em 2023, chegou a ocupar novamente o top 30, mas parou de jogar por 9 meses até ao regresso, em Roland Garros, neste ano.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Já Beatriz Haddad vem de uma derrota nos quartos de final do WTA 500 de Ningbo, na China, mas soma 8 vitórias em 11 partidas na tour asiática desta temporada.

Bia e Andreescu já se encontraram por duas vezes na carreira. A brasileira venceu o primeiro encontro, nos oitavos de final do ITF de Waco em 2016, e perdeu o mais recente, na segunda ronda do US Open de 2022.

A brasileira tem do seu lado as cabeças de série Daria Kasatkina (9.ª), que acaba de vencer o WTA 500 de Ningbo, e Katie Boulter (33.ª) – ambas velhas conhecidas de Bia. A cabeça de série número 1 do torneio japonês é a chinesa Qinwen Zheng (7.ª).