Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Iga Swiatek desiste do torneio de Toronto devido a fadiga

Iga Swiatek em Paris
Iga Swiatek em ParisAFP
Iga Swiatek anunciou a sua desistência do Masters 1000 de Toronto, que começa na próxima terça-feira, devido à fadiga provocada pelo seu torneio olímpico.

Praticamente imbatível em terra batida e tricampeã do Open de França, a polaca de 23 anos foi surpreendida nas meias-finais dos Jogos pela chinesa Zheng Qinwen e acabou por ter de se contentar com a medalha de bronze, depois de vencer a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova na sexta-feira.

Mais tarde, anunciou num comunicado de imprensa que se retirava do torneio de Toronto (6-12 de agosto) "devido à fadiga geral causada pelas duas últimas semanas em court".

Devido a um calendário muito preenchido, marcado pelos Jogos Olímpicos e depois pela adaptação à mudança de superfícies - o torneio olímpico em terra batida, Wimbledon em relva e Toronto em piso duro -"preciso de mais tempo para recuperar" e poder retomar "de boa saúde e ao melhor nível possível", acrescentou a tenista.

No total, seis jogadoras do Top 10 já se retiraram do Masters 1000 do Canadá, antes do próximo Grand Slam da época, o US Open (26 de agosto a 8 de setembro).

Para além de Swiatek, Barbora Krejcikova (10.ª) estará ausente devido a uma lesão na coxa, Elena Rybakina (4.ª) foi forçada a desistir devido a doença, enquanto Jasmine Paolini (5.ª), Maria Sakkari (8.ª) e Danielle Collins (9.ª) também não participarão no evento.

Por outro lado, as americanas Coco Gauff e Aryna Sabalenka deverão ser selecionadas.