Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Pegula vence Shnaider e vai procurar feito inédito no século XXI

Pegula derrotou Shnaider em dois sets em Toronto
Pegula derrotou Shnaider em dois sets em TorontoProfimedia
A atual campeã Jessica Pegula chegou à final do WTA Masters de Toronto no domingo à noite ao vencer Diana Shnaider por 6-4 e 6-3. Ao fazê-lo, tem a oportunidade de se tornar a primeira campeã consecutiva desde 2000.

Siga aqui as principais incidências da partida

Pegula, sexta cabeça de série, eliminou a russa, 24.ª cabeça de série, em 83 minutos e qualificou-se para a final de segunda-feira contra Amanda Anisimova, que derrotou a americana Emma Navarro, oitava cabeça de série, por 6-3, 2-6 e 6-2.

Pegula, que vai tentar a primeira defesa de título bem-sucedida no Canadá desde Martina Hingis em 1999-2000, tem uma vantagem de 2-0 em confrontos mútuos contra Anisimov. O último encontro foi em abril, em Charleston. "Ela é provavelmente uma das maiores e mais puras atacantes de bola contra quem já joguei, por isso, se ela estiver a jogar bem, pode ser muito difícil", disse Pegula sobre Anisimova.

"Amanhã (segunda-feira) vai ser definitivamente uma batalha e vou ter de fazer o meu melhor para a obrigar a jogar muitas bolas extra e tentar ser agressiva quando puder, porque quando ela está em grande pode fazer muitos winners, por isso vou ter de ser inteligente."

Shnaider, uma canhota de 20 anos, teve um break point no oitavo jogo, mas falhou um forehand. Pegula acabou por ganhar o 5-3 no set e não voltou a ceder. Depois, quebrou no rali mais longo do jogo, de 21 pancadas.

Pegula vai para a 13.ª final WTA, à procura do seu sexto título e segundo do ano, depois de ter vencido em Berlim em junho.