Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz, o homem a derrotar? Cinco candidatos ao título no Open dos Estados Unidos

Alcaraz, o homem a derrotar? Cinco candidatos ao título masculino do Open dos Estados Unidos
Alcaraz, o homem a derrotar? Cinco candidatos ao título masculino do Open dos Estados UnidosAFP
Os holofotes vão - e devem - incidir sobre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic como favoritos a vencer o do Open dos Estados Unidos, um que vai defender o título e outro que o quer recuperar. No entanto, há outros nomes que também podem ameaçar a coroa do Grand Slam disputado em Nova Iorque.

Carlos Alcaraz (Espanha)

Ranking mundial: 1

Alcaraz é o atual número um do mundo
Alcaraz é o atual número um do mundoReuters

Alcaraz é o favorito para selar o segundo título no Open dos Estados Unidos, depois de ter derrotado Novak Djokovic na final de Wimbledon no mês passado e de ter conseguido um segundo título do Grand Slam para regressar ao primeiro lugar no ranking mundial.

O espanhol poderia cimentar o seu lugar como a nova força dominante no ténis masculino com a vitória neste Major que encerra a época, mas foi derrotado por Djokovic numa emocionante final do Open de Cincinnati.

Novak Djokovic (Sérvia)

Classificação mundial: 2

Djokovic acaba de ganhar o Open de Cincinnati
Djokovic acaba de ganhar o Open de CincinnatiReuters

O Open dos Estados Unidos está empatado com o Open de França como o Grand Slam de menor sucesso de Djokovic, visto que o último sucesso do sérvio em Nova Iorque foi em 2018.

No entanto, a falta de sucesso em Flushing Meadows nos últimos anos deveu-se em grande parte a problemas fora do campo. A questão da vacinação contra a COVID-19, uma desqualificação e uma lesão no ombro que o frustraram em 2022, 2020 e 2019, respetivamente.

Com esses problemas agora para trás, o 23 vezes vencedor de Grand Slams é um potência assustadora a caminho do Open dos EUA e estará rejuvenescido depois de vencer Alcaraz em Cincinnati.

Danil Medvedev (Rússia)

Classificação mundial: 3

Medvedev venceu o Open dos Estados Unidos em 2021
Medvedev venceu o Open dos Estados Unidos em 2021Reuters

Medvedev, que venceu o US Open em 2021, teve uma preparação menos do que ideal para o torneio, tendo perdido para Alex de Minaur em sets consecutivos nos quartas de final do Open do Canadá, antes de voltar a cair, agora perante Alexander Zverev, em Cincinnati.

O russo chegou a cinco finais em piso duro este ano, vencendo em Roterdão, Doha, Dubai e Miami e terminando como vice-campeão em Indian Wells.

Jannik Sinner (Itália)

Classificação mundial: 6

Sinner acaba de ganhar o Open do Canadá
Sinner acaba de ganhar o Open do CanadáReuters

Sinner chegou às meias-finais em Wimbledon este ano, registando o seu melhor resultado num Grand Slam, antes de conquistar o maior troféu da sua carreira ao vencer o Open do Canadá - a sua primeira vitória num Masters 1000.

No ano passado, Sinner foi eliminado do Open dos Estados Unidos depois de uma maratona de cinco sets em que foi derrotado por Alcaraz, mas o italiano saiu vitorioso no último encontro entre ambos, empatando o confronto direto 3-3 - o que lhe dará confiança, uma vez que os dois se podem encontrar nos quartos de final.

Casper Ruud (Noruega)

Classificação mundial: 5

Ruud foi o segundo classificado do Open dos Estados Unidos do ano passado
Ruud foi o segundo classificado do Open dos Estados Unidos do ano passadoReuters

Ruud espera dar mais um passo em frente depois de ter perdido para Alcaraz na final do ano passado, mas pouco tem corrido bem ao norueguês nas últimas semanas.

Foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon e do Open do Canadá, antes de perder o jogo de abertura no Masters de Cincinnati para o australiano Max Purcell.

No entanto, Ruud mostrou este ano que pode estar à altura da ocasião nos Grand Slams, chegando à final do Open de França apesar de ter tido um mau início de época.