Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andy Murray rendido a Carlos Alcaraz: "Aprendi muito a vê-lo jogar"

Andy Murray está no ATP 500 de Washington
Andy Murray está no ATP 500 de WashingtonAFP
Andy Murray, uma das figuras mais importantes do ténis britânico, rendeu-se ao nível de Carlos Alcaraz (20 anos) que derrotou Novak Djokovic (35 anos) na final de Wimbledon.

Carlos Alcaraz está a despertar o interesse do mundo do ténis. Aos 20 anos, o jovem espanhol tornou-se uma lenda, depois de ganhar os títulos do Open dos Estados Unidos de 2022 e de Wimbledon. Agora, o espanhol está a desfrutar de umas merecidas férias, enquanto os comentadores ainda recordam as suas façanhas.

A final de Wimbledon foi um dos momentos memoráveis da temporada. O jogo, que durou mais de duas horas, mostrou dois dos melhores tenistas concentrados no mesmo objetivo: ganhar o troféu. Alcaraz venceu Djokovic e, nas bancadas, Andy Murray assistiu a um jogo do mais alto nível.

"Não tinha planeado ir ver o jogo, mas achei que tinha de ficar a ver e gostei muito da final. Aprendi muito e acho que podia ter feito mais", disse Andy Murray na conferência de imprensa do ATP 500 de Washington.

O britânico também destacou as qualidades táticas de Alcaraz e explicou que reparou nos movimentos que este utilizou para distrair Djokovic.

"Observei os momentos em que Alcaraz procurava jogar um ténis agressivo e ofensivo e como o fazia", explicou.