De Minaur em dúvida para a segunda ronda do US Open devido a uma lesão na anca
O australiano abandonou os quartos de final de Wimbledon contra Novak Djokovic no mês passado com uma rotura da cartilagem da anca e, posteriormente, falhou os Jogos Olímpicos de Paris.
Alex de Minaur venceu o seu jogo da primeira ronda em Flushing Meadows, derrotando o local Marcos Giron em quatro sets, mas não é certo que regresse ao court na quinta-feira, noticiaram os meios de comunicação australianos.
O jogador de 25 anos fez um treino ligeiro na quarta-feira, mas disse que estava a ter dificuldade em mudar o seu jogo para proteger a lesão.
"É muito difícil. Quero dizer, para mim, todo o conceito de não tentar recuperar todas as bolas que estão no campo é difícil", disse aos jornalistas no seu país.
"Fui educado para ir para o campo e tentar recuperar todas as bolas, por isso, quando temos de jogar de uma certa forma para nos cuidarmos, também é muito difícil", insistiu.
"De repente, tenho de pensar muito mais do que estava habituado, o que torna tudo muito mais difícil. Estou a aprender a lidar com isso e a jogar com isso, a ter poucas expectativas e a estar atento, porque ainda está lá", disse.
De Minaur estava ciente de que a sua queda o tinha feito perder pontos na classificação no período que antecedeu o ATP Finals de Turim, em novembro.
"O objetivo, obviamente, é Turim e perder muitas semanas na digressão, muitos torneios importantes, é muito prejudicial para as nossas hipóteses de lá estar", afirmou.