Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic após primeira vitória no US Open: "Ainda preciso de encontrar o meu ritmo"

ANSA
Novak Djokovic
Novak DjokovicCHARLY TRIBALLEAU / AFP
O campeão sérvio foi a estrela da primeira sessão noturna em Nova Iorque: venceu Albot em três sets.

Recorde as incidências da partida

Novak Djokovic estreou-se no US Open com uma vitória frente ao moldavo Radu Albot, vencendo-o por 6-2 e 6-4, embora tenha admitido no final que teve "muitos altos e baixos". "Mas isso é normal", continuou o sérvio, recém-campeão olímpico. "Tivemos os Jogos em terra batida e eu não jogava em piso duro há quase seis meses, estou a encontrar o meu ritmo e isso leva algum tempo".

O sérvio mostrou-se igualmente entusiasmado com o ambiente em Flushing Meadows, onde "as sessões noturnas são as melhores do mundo (o jogo terminou pouco antes da meia-noite, hora de Nova Iorque). "Há uma energia incrível e, com a nova regra deste ano que permite que o público se movimente, acontecem muitas coisas".

Na próxima ronda, Djokovic vai defrontar o compatriota Laslo Djere, que venceu o alemão Jan Lennard Struff em cinco sets, em 3 horas e 53 minutos, por 6-7 6-1 6-7 6-4 6-2: "O melhor de um Slam é que temos um dia de recuperação entre dois jogos. Melhorar, é o que preciso e o meu joelho está ótimo, a tocar no ferro", concluiu o número 2 mundial.