Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic e McEnroe vencem Alcaraz e Agassi em jogo de exibição antes do Open dos Estados Unidos

Djokovic e McEnroe
Djokovic e McEnroeProfimedia
Os campeões Novak Djokovic e John McEnroe derrotaram Carlos Alcaraz e Andre Agassi por 10-8 num jogo de ténis de exibição no super tie-break no recinto de Flushing Meadows, em Nova Iorque, onde se realiza, a partir de segunda-feira, o US Open, o último Grand Slam do ano.

Os quatro jogadores em campo têm 44 títulos de Grand Slam no seu palmarés: Djokovic - 24, Agassi - 8, McEnroe - 7 e Alcaraz - 4.

Djokovic e McEnroe - visivelmente mais em forma do que Agassi - dominaram os primeiros pontos da partida, liderando por 5 a 0.

Cada um dos jogadores usava um microfone para permitir que o público ouvisse os seus argumentos, e Agassi foi de longe o mais volúvel dos quatro.

"Como é que nunca falhas?" perguntou Agassi a Djokovic, depois de várias trocas de backhand a favor do sérvio.

"Vá lá, Carlos, faz alguma coisa, eu estou a fazer tudo", brincou o americano para Alcaraz, depois de perder todos os pontos iniciais.

Depois do sprint inicial, Djokovic disse com um sorriso: "É muito fácil para nós".

Alcaraz e Agassi levaram o resto da partida um pouco mais a sério, chegando a 8-9, mas no ponto decisivo Agassi falhou novamente e mandou a bola para fora.

Depois do jogo, Alcaraz considerou-se um "sortudo" por ter jogado com McEnroe e Agassi.

"Obviamente, não estou habituado a vê-los por perto, por isso sou um sortudo que tenta passar o máximo de tempo possível com eles, tentando ouvir o máximo possível, apenas para aprender com as lendas", afirmou.

Alcaraz ainda não era nascido quando Agassi e McEnroe ganharam os seus torneios do Grand Slam.

Djokovic, no seu primeiro jogo depois de ganhar o ouro em Paris, ainda estava a saborear o seu sucesso com Alcaraz na final olímpica.

"Quando acabámos a final, disse ao Carlos na rede que lhe estava muito grato por me ter deixado ganhar o ouro. Provavelmente, ele terá cerca de três medalhas de ouro antes de se reformar. Por isso, foi bom", afirmou.

O sorteio principal de singulares masculinos terá lugar na quinta-feira, sendo o italiano Jannik Sinner o principal favorito, Djokovic o segundo cabeça de série e Alcaraz o terceiro.