Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dominic Thiem eliminado por Ben Shelton no seu último US Open

Dominic Thiem não voltará a jogar um Grand Slam
Dominic Thiem não voltará a jogar um Grand SlamAl Bello / Getty Images via AFP
Para o seu último torneio do Grand Slam, o austríaco Dominic Thiem, vencedor da edição de 2020, foi dominado na primeira ronda do US Open, esta segunda-feira (6-4, 6-2, 6-2) por Ben Shelton (13.º do ranking mundial).

Recorde as incidências da partida

O antigo número 3 do mundo Dominic Thiem (que completa 31 anos a 3 de setembro) anunciou que se vai retirar no final da época de 2024.

Desde que ganhou o seu único título do Grand Slam, Thiem nunca passou da segunda ronda em Flushing Meadows: não apareceu em 2021 devido a uma lesão no pulso, perdeu na primeira ronda em 2022 (pela segunda vez depois de 2019) e, doente, teve de se retirar no ano passado já na segunda ronda contra Ben Shelton.

Thiem recebeu um convite para jogar no seu último US Open, ao contrário do que aconteceu em Roland Garros, onde teve de passar pela qualificação e não chegou ao sorteio principal.

O austríaco foi obrigado a retirar-se dos courts em meados de 2021, depois de romper os ligamentos do pulso direito, e desde então nunca mais conseguiu voltar ao seu melhor nível, afundando-se no fundo do ranking em 2022 (352.º).

Na segunda-feira, em Flushing Meadows, Thiem aguentou até 4-5 no primeiro set. Mas depois perdeu quatro jogos seguidos, deixando Shelton ganhar o primeiro set e afastar-se por 3-0 no segundo.

Esporadicamente, Thiem marcou mais alguns jogos, mas nunca mais ameaçou Shelton, que venceu no seu primeiro match point (6-4, 6-2, 6-2).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore