Murray vai abaixo perante Dimitrov na segunda ronda do US Open (3-0)
Murray, que não passa da terceira ronda em Flushing Meadows desde 2016, não conseguiu dar luta ao búlgaro e sucumbiu por 6-3, 6-4 e 6-1.
O duelo do escocês de 36 anos estava agendado para abrir o dia no court central, a maior do mundo. Debaixo do sol do meio-dia em Nova Iorque, Murray foi aplaudido pelo público ao longo de quase três horas de jogo, enquanto procurava a sua 50.ª vitória no torneio.
"Estava mesmo à espera de jogar cinco sets, estava preparado para isso", disse Dimitrov, antigo número três mundial e atual 19.º cabeça de série do torneio.
Murray "é um tremendo competidor, um tipo fantástico também", reconheceu o búlgaro, que vai defrontar o alemão Alexander Zverev por um lugar nos oitavos de final do US Open, podendo marcar presença nessa fase pela primeira vez em seis anos.
Para Murray, que ainda sente dificuldades para voltar à luta pelos grandes títulos, a preparação para este evento foi dificultada por uma lesão abdominal sofrida em Toronto no início do mês, que o obrigou a falhar o Masters 1000 de Cincinnati.